NOTÍCIAS

O Grupo Cirandela realizou no dia 25 de novembro de 2021 na Escola Prof. Maria Barcelos Puziski em Içara/SC, uma roda de conversa sobre o processo de montagem da peça teatral “Um Pé de Que?, novo trabalho teatral e musical do grupo, que tem sua estreia marcada para 2022.
A ação realizada é uma das atividades de contrapartida social do projeto "Um Pé de Que? - Universo Diverso".
Em outubro de 2021 o Grupo Cirandela participou da 20 Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com o curta metragem de animação "RadioXoke no Ar".
"RádioXoke no Ar" é um curta metragem de animação criado e desenvolvido pelo Grupo Cirandela em parceria com a Coopera Energia. O curta é um recorte da série de animação "Canal SuperXoke", que tem estréia marcada para 2022, ou seja, ele é uma prévia dessa estréia.
O projeto musical e audiovisual "Pequenas Canções Para Tempos Isolados" fará parte da programação do "Ceart Aberto à Comunidade" no dia 26 de junho.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou durante os anos de 2018 e 2019 o projeto CEART ABERTO À COMUNIDADE, em um formato de evento mensal, que ocorreu aos sábados nas dependências da Udesc Ceart, em Florianópolis.


Videoclipe da canção "Faz Dias Que É Noite" com participação da dançarina e pesquisadora Maria Eugênia Tita.

"Provoca-me Revolução" é a sétima canção lançada dentro do projeto "Pequenas Canções Para Tempos Isolados" do Grupo Cirandela.

"Barulhim" é a oitava canção lançada dentro do projeto "Pequenas Canções Para Tempos Isolados" do Grupo Cirandela.

Videoclipe da canção "Faz Dias Que É Noite" com participação da dançarina e pesquisadora Maria Eugênia Tita.
Nos dias 07, 11 e 15 de abril foram lançadas três canções inéditas dentro do projeto “Pequenas Canções Para Tempos Isolados”.
As canções produzidas em Homestudio e lançadas através de videoclipes feitos em casa são: “Provoca-me Revolução, “Barulhim” e “Faz Dias Que É Noite”, sendo esta última com participação da dançarina e pesquisadora das danças tradicionais brasileiras Maria Eugênia Tita.

Estréia em 2021 a série Cine.Ema com 8 episódios aos quais o Grupo Cirandela compôs a trilha sonora.
Cine.Ema é uma série de animações voltadas a primeira infância criadas a partir das poesias do livro Pô!Ema – poesia de criança, da escritora catarinense Sandra Coelho lançado pelo Eranos Círculo de Arte em 2020.